segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vontade

Não sei como me sinto agora...
Alívio ou perdição.
Um filme de terror ou de acção.
Um dia de sol ou de morbidez,
Fresco ou não.

Cada momento que avança,
A dúvida apura-se mais,
A certeza aparece menos.

Não sei se corro ou grito,
Se choro ou medito,
Se espero mais ou aguente menos.

Se rasteje na areia ou suba ao céu.
Se me sinto com liberdade ou com infelicidade,
Se tenho vontade ou não.

Aparece a dúvida persistente de mim.
A teimosia existente do presente,
Não do passado agónico,
Dos dias fantasmagóricos.
Ardente.

Do calculismo interior e afastado de mim,
Do sentimento incapaz,
Desta ideia tenaz...

Farei da minha vontade ausente,
Uma procura profunda do meu ser.
Ao amanhecer
Quando eu morrer.

Igor Silva,15-08-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário