sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Imaginar imaginando


Imaginar imaginando,

O que poderia ter sido eu, se imaginasse tal batimento supérfluo da água no cascar das árvores, se imaginasse o cheiro verdão das flores rebentando florescidas no cristalino sol da Primavera. O que poderia ter sido eu se, de vez em vez, ouvisse o lamentar dos velhos da aldeia, o rumo do alcatrão azul que ilumina o sentido crescente da força interior… O que seria eu se não fosse eu…que saudade me fica longa e breve e curta, tépido. Tépido de imaginar o proibido ser que não fora .

        Basta de imaginar imaginando o que passara por entre as varas liquidas de pedaços de terra unida e afastada . É tempo de respirar o frio quente sentido do tempo já tardio . É tempo de nadar pelo Destino, inovando qualidades próprias, descobrindo, navegando pela plenitude longínqua .

        Ressuscitar da rebelde pessoa escondida por detrás de trapézios alheios, impulsos forasteiros. Agora é o tempo .

        Tempo que vida demora imune a ti…



Igor Silva, 22-09-2012                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário